quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Episódio 4 - Programa "Montanhistas" Canal Off

Seguindo com a série de postagens sobre as escaladas que estão sendo exibidas no programa "Montanhistas" do Canal Off, o Morro do Cantagalo de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas é escalado pela via "Urbanóides".

Uma das vias mais clássica da Cidade do Rio de Janeiro, a via "Urbanóides", é apresentada sobre o conceito da escalada em paredes dentro de uma grande cidade. Alguns inevitáveis paralelos são observados entre as características de uma escalada de parede e as diversas interferências que ocorrem dentro desse contexto todo: a montanha, a altura, as belezas naturais, os barulhos e o caos urbano.

O Diretor e câmera Seblen Montovani capta de forma singular as nuâncias entre os elementos e os detalhes dessa escalada fantástica, com imagens realmente lindas de todos os ângulos do Rio. Uma verdadeira obra de arte!

Hugo Langel escalando a via "Urbanóides" no Morro do Cantagalo com a
Lagoa Rodrigo de Freitas ao fundo. Foto: Seblen Mantovani/Divulgação Canal Off
.

A escalada nessa via é muito interessante, apesar de curta ela oferece momentos em que o escalador pode praticar diferentes técnicas que a torna uma ótima opção de diversão garantida. Nenhum de nós tínhamos escalado essa via antes e isso foi muito motivante - sempre é motivante conhecer uma nova escalada, principalmente numa montanha que ainda não conhecemos. Uma pena que dessa vez não fizemos o cume, mas nem sempre isso importa tanto, desde que tenha satisfeito nosso ímpeto de subir pedra. Clima perfeito, escalada entre amigos, numa via clássica, são motivos de sobra para curtir qualquer aventura.

As reapresentações desse episódio estão disponíveis na grade de programação do Canal Off, que pode ser acessada através do site do canal. Entre, assita os vídeos, deixe sua crítica ou comentário, isso é importante para a divulgação do montanhismo no Brasil. Participe!

Esperamos que todos gostem!

Não percam os próximos episódios do programa "Montanhistas" no Canal Off, ainda tem muito por vir!

Por Bernardo Biê


Um comentário: