terça-feira, 9 de agosto de 2011

Loucos na Cidade Maravilhosa

Para começar a série de atualizções do que andou rolando nessa temporada com os loucos de preda, iniciamos pelas escaladas esportivas.

Esse mês o louco de preda Thiago Antonelli encadenou a via "Barra Pesada" na falésia da barrinha. Cotada em 10a (br) a via segue em trechos de boulder seguido de bons descansos, caracterizando a via como uma das clássicas do pico.

Impressões do escalador sobre a via:

"A via se divide em duas sessões aluscinantes. A primeira parte é um 9b com lances delicados em regletes e abaulados. Demorou um tempinho para encadenar essa parte e emendar na segunda. Um descanção seguido de um 8c típico das escaladas da barrinha, regletes e parede levemente inclinada.

No finzinho como a via estava no meu limite tive que pular uma costura antes do final... antes de pular esse grampo, caí umas 3 vezes quase no fim porque faltou aquela resista a mais da costurada. Meu primeiro décimo! Amarradão de mais uhuuuuuuuuuuuuuuuyehahahhhahhahhaaahh!!!!!!!!!"






Ainda na barrinha, o escalador Bernardo Cruz, conhecido como "Nado", encadenou a via "Chapa Quente" 10a (br), outra via bem boulderística e de movimentos bem estéticos, com direito a bote e tudo mais.




Barrinha em ótimas condições climáticas, vento fresco e agarrass secas, também foi palco da cadena de Sidney Schmitz na via "Vaca Louca", 10b de pura continuidade e resistência.

As mulheres foram muito bem representadas nessa temporada pela escaladora Adriana Moura. Que encadenou em estilo "top rope" as vias Filé com Certeza e Crux com Certeza cotadas em BR9a e 9b respectivamente.





Ainda no RJ, os locais do pico de boulders do Grajaú, Gabriel Ribeiro e Diego aplicaram a gana do graja nos blocos dos primatas, ambos encadenando a fortíssima via Lula Lelé (Br 9c).



Ta aí um breve resumo do que andou acontecendo na cidade maravilhosa. E em breve mais postagens dos loucos de preda Brasil a fora!

Abraços e boas escaladas!!!

Por Thiago Antonelli e Bernardo "Biê".