quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mais uma visita a Passa Vinte

Desta vez fomos Eu, Pedro Stabile, Lucas "Jah" e Brito "Audaz" mais uma vez em direção e imensa gruta de Passa Vinte, Minas Gerais.

Com o intuito de passar mais um fim de semana escalando no grande negativo da Gruta, nos dividimos pois, diferente dos meus amigos, meu interesse era outro.

Enquanto uma dupla escalava, eu requisitava a segurança para conquistar mais uma via na falésia. Foi iniciada a via "Divina Providência" na parte vertical da pedra, já que em todas as visitas que fiz a Gruta, sempre quis escalar na parte de baixo da falésia, além de achar necessário uma via mais "acessivel" em relação ao nível de dificuldade.

Pra ser sincero, pensei inicialmente no meu Mestre de vida e grande irmão Inácio Xavier que aos 59 anos de idade da aula de sabedoria e esbanja energia surpreendendo a todos a sua volta, tendo iniciado a escalada há apenas 2 anos atráz.

Queria muito que ele pudesse nos acompanhar em nossas aventuras pelas pedras do local e foi essa a maior motivação que tive para iniciar os trabalhos. Comecei a conquista mais pro final do dia e tive que interromper ainda nos 10 primeiros metros devido a falta de luz natural.

Após o primeiro dia de escalada o escalador Lucas "Jah" passou tranquilamente por todas as vias mais frequentadas, tendo feito praticamente flash e de segunda tentativa, mostrando aptidão obtida nos últimos meses que passou pelas falésia européias. Entre elas a via "Entre a sombra e a escuridão" de segunda tentativa e totalmente no breu, por volta das 20h da noite.

O escalador Brito "Audaz", maior frequentador do local, teve ainda a oportunidade de repetir a via "Gênesis" recentemente encadenada por ele, assim como o fotográfo e escalador Pedro Stabile deu show escalando a via "Tapa na Cara" a noite.


Clip com imagens e depoimentos da ultima trip para Passa Vinte

No segundo dia, domingo, iniciamos os trabalhos mais tarde pois queriamos curtir um café da manhã diferente e resolvemos nos banhar no pequeno corrego que existe no local. Aproveitamos para energizar as baterias com luz solar e muitas gargalhadas.

No fim do dia estavamos todos satisfeitos e com a alma lavada. A via nova não pôde ser concluída, faltando apenas 10 metros para o final. Até o momento alcança entorno de 20 metros com 6 proteções, tendo sido conquistada em livre a base de pura adrenalina.

Na próxima visita ela será acabada e receberá novas proteções, além de ser devidamente limpa e preparada para receber novas ascensões. Tendo sido proposto algo entorno de 7? num estilo bem de parede, com domínios e passadas técnicas.

Então fica ai mais uma opção acessível para a galera se divertir. Em breve postarei croqui e maiores informações. E mais uma visita a essa incrível falésia!!!

Por Bernardo Biê

Ajude o destaque da nova geração Pedro Gomes a ir ao Mundial Juvenil

Grande talento da nova geração de escaladores brasileiros, o jovem Pedro Gomes lança uma rifa para ajudar as custas para a ida ao Mundial Juvenil, a qual vale um quadro de Jorge Gomes.

O campeonato acontecerá em Agosto na cidade de Valence, na França. Pedro irá para o Velho Continente como o único atleta masculino representante do Estado do Rio de Janeiro.

A rifa tem um custo de R$10,00 (dez reais) e equivale a um "Vale Quadro Jorge Gomes", que dá direito a um acrílico sobre tela de 120cm x 140cm.

O sorteio da rifa correrá pela Loteria Federal no dia 31 de Julho de 2009 e será divulgado aqui no blog. Ganhará o "Vale Quadro Jorge Gomes" o bilhete cujos três algarismos corresponderem aos últimos três algarismos do resultado da Loteria Federal.

Caso os números sorteados não batam com os bilhetes vendidos, valerá o próximo sorteiro da Loteria Federal no dia 3 de Agosto, e assim por diante.

Para mais detalhes e informações acesse FAMILIA BUSCA PEDRA.

Participem!!!


Por Bernardo Biê