quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Lesão, tratamento e cura

No final do ano passado, mais precisamente no fim do mês de agosto de 2008, sofri sub-luxação no ombro direito ocasionada pelo excesso de fanatismo e surdez aos urros do corpo. Fui infectado pelo chamado "Over trainnig", que se trata de excesso ou sobrecarga física. Depois que melhorei (3 meses entre repouso e posteriormente fortalecimento), passei um tempo escalando e numa conquista a dor voltou a incomodar. Mesmo assim continuei escalando, porém mais qualitativamente, selecionando as vias pelas características de movimentação de modo a evitar qualquer movimento que forçasse a lesão...atitude que particularmente não sugiro a ninguém por achar uma estupidez, já que só faz demorar mais a recuperação além de correr o risco de tornar uma coisa simples em algo crônico.

Aplicação da Apitoxina em seres humanos

Como sou totalmente avesso a tratamentos e medicamentos ditos "convencionais", logo descobri o mestre José Luiz Vasquez, terapeuta especializado num tratamento muito eficiente chamado Apiterapia, baseado na utilização de produtos das abelhas como: mel, pólen, geléia real, própolis e principalmente apitoxina (veneno de abelha).

"A Apiterapia é a modalidade de Medicina Alternativa ou Ciência que utiliza os produtos da abelha no tratamento de vários tipos de doenças. No mundo são muitos os países que fazem uso desta modalidade de medicina, inclusive sendo comum clínicas especializadas, com profissionais de várias especialidades da área de saúde humana.

O veneno de abelhas é um líquido transparente, com um odor de mel acentuado e sabor amargo, acre; a sua densidade é de 1,1313. Uma gota colocada sobre papel de tornassol azul torna-o imediatamente vermelho indicando assim uma reação ácida. A análise química mostrou que o veneno de abelha continha ácido fórmico, ácido clorídrico, ácido ortofosfórico, histamina, colina, triptófano, enxofre, etc. Supõe-se que deve as suas propriedades médicas essencialmente ao fosfato de magnésio Mg3 (PO)4)² cuja taxa representa 0,4% do peso do veneno seco. Nas suas cinzas notaram-se indícios de cobre e de cálcio. É, além disso, muito rico em substâncias azotadas, em gorduras voláteis, que desaparecem no decurso da sua dessecação, e contém muitas diástases: fosfolipase, hialuronidase, etc. Segundo certos autores, é precisamente a presença destas gorduras voláteis que seria a causa da sensação de dor aguda provocada no local da picada. A sua composição química ainda não foi estudada completamente e não se conseguiu igualmente fazer a sua síntese.

Também conhecido por apitoxina, o veneno das abelhas é produzido por uma glândula de secreção ácida e outra de secreção alcalina incluídas no interior do abdómen da abelha obreira. Tem uma cor transparente, de sabor agudo e amargo, e com odor aromático forte. É solúvel em água e ácidos e à semelhança do veneno de cobra também não faz efeito se tomado via oral. Com o ferrão, a abelha, pica e injecta o veneno no “inimigo”. Uma forma que a abelha tem de defender-se. Aliás, ela só pica se for directamente atacada, porque quando a abelha pica, o seu ferrão (que tem uma configuração igual a uma farpa) fica preso na vítima. Passada uma hora a abelha morre.

A abelha não sobrevive, depois de picar porque para além do ferrão perde uma parte do intestino. O seu valor terapêutico deve-se principalmente às suas propriedades hemorrágicas e neurológicas. É por isso que, durante o tratamento de doenças não se formam anti-corpos contra o veneno de abelha e por isso o nosso organismo não cria habituação ao mesmo, sendo assim as picadas de abelha cada vez mais eficazes.

Também quando injectado directamente, ou através de picadas, nas juntas do corpo, é um remédio efectivo no combate ao reumatismo."
O que posso dizer quanto ao tratamento é que assim que tive o primeiro contato comecei a sentir uma grande evolução em relação a regeneração do organismo de um modo em geral. Depois de algumas sessões de Apitoxina (veneno de abelha), atrelado ao uso de produtos como: mel, pólen e própolis em pouco tempo não só estava curado da lesão, mas sentia uma ótima performance no funcionamento do organismo ao que diz respeito a todas as suas funções. Claro que uma coisa leva a outra, mas nunca havia me sentido tão bem organicamente.

Apicultor manipulando uma colméia de abelhas

Curado, continuo utilizando os produtos das abelhas e seguindo os conselhos do mestre José Luiz Vasquez para a manutenção do organismo e principalmente das articulações. E graças a ele, e as abelhas, me encontro livre de todas as lesões que me assombravam. Agora ao contrário do que se possa imaginar, aguardo as próximas com muito entusiasmo e atencão, já que com a atividade que praticamos é essencial que se tenha uma boa relação com o corpo e sua limitações e esse foi o grande aprendizado que extraí disso tudo.

José Luiz Vasquez é especializado em Apiterapia e reeducação alimentar, trabalha há mais de décadas criando abelhas e utiliza os produtos extraídos delas de forma sustentável e responsável.

Para maiores informações: 021 2293 2125/97418550 ou josevasquezsj@yahoo.com.br


Fonte: http://theoliveirashow.wordpress.com

Fotos: http://theoliveirashow.wordpress.com
http://tanarede.net


Por Bernardo Biê

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Virada Esportiva 2009

A terceira edição da Virada Esportiva 2009, que aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro, promovida pela Prefeitura de São Paulo, teve como destaque o highline montado pelo paulista radicado no Rio de Janeiro Hugo Langel. O highliner Hugo Langel armou e atravessou o highline montado por ele entre os prédios do SESC e Itaú cultural em plena Avenida Paulista levando o público ao delírio.

Hugo Langel no highline em plena Avenida Paulista

Além desta, mais de duas mil atividades foram realizadas gratuitamente para a população, incluindo shows, participação de atletas consagrados e, claro, escalada!
Estima-se que aproximadamente 2,5 milhões de pessoas foram prestigiar o evento.

Murinho de escalada montado para o evento

Parabéns a Prefeitura da Cidade de São Paulo pela iniciativa e organização de mais um evento importante para o esporte nacional, além é claro, daqueles que participaram e prestigiaram.

Fonte: Escalada Café, Último Segundo e Virada Esportiva SP

Fotos: http://ultimosegundo.ig.com.br
http://www.viradaesportivasp.com.br/blog/



Por Bernardo Biê