quinta-feira, 21 de junho de 2012

Campeonato Brasileiro 2012 - 2a Etapa



Foi em São Bento do Sapucaí, São Paulo, que aconteceu a 2a etapa do campeonato brasileiro de boulder no dia 9 deste mês. Um evento que a cada etapa enche os olhos de tanta organização e comprometimento da comunidade envolvida. Reunindo os melhores escaladores do estilo "boulder" o evento contou com  representantes dos mais diversos cantos do Brasil, em destaque a participação e segundo lugar para Pedro Rafael de Brasilia. Foi um show à parte. Muita escalada fluida e muita vibração da galera contagiaram a noite, foi incrível!! Em primeiro lugar Felipe Camargo confirmando mais uma vez a posição e levando para a casa o "prêmio" maior do campeonato. Em 3o ficou Jean Ouriques de Belo Horizonte. No feminino o primeiro lugar foi para Thais Makino, seguido por Luana Riscado e Camila Matiazi.


Foi muito especial participar do festival, ver a galera apertando os "boulders" clássicos feitos pelo André Berezoski Bele; que com certa dificuldade davam trabalho... Foi uma ótima experiência para entender como funciona um campeonato de verdade e "o que" se necessita para poder desfrutar mais da brincadeira. A organização da galera da "Adrena" completou fechando o evento com perfeição. Foi de longe a melhor experiência que tive participando de eventos como este, realmente muito diferente de todos os outros. Dá vontade de participar, treinar...e é claro, competir.

Saindo de S.B. fomos direto para Terra Ronca - GO, um lugar "perdido" no meio do Brasil aonde se concentra uma formação surreal de cavernas e paredes perfeitas. No próximo post umas fotos e se possível um video de toda a "trip". Lá terminamos umas vias existentes e começamos uma linha clássica "Loucos e tolos" que até agora conta com 3 cordadas e ainda parece ter mais umas 2 ou 3 a serem conquistadas... Surreal........

Confiram no próximo post o video e a matéria completa de Terra Ronca.

Boa escalada e bons treinos...:) Agosto tem mais...