sábado, 27 de outubro de 2012

Brasil Vertical - O Filme

O escalador Felipe Camargo "Pikuira" lança no final desse ano o filme "Brasil Vertical". Campeão brasileiro de 2012, considerado o melhor escalador esportivo da história do país e um dos melhores do mundo, Felipe explora os melhores setores de escalada esportiva mostrando as primeiras ascensões das vias mais difíceis do Brasil.

Felipe Camargo "Pikuira" escalando a via "Sinairo" 10c, na Gruta de Passa Vinte, MG - foto: Bernardo Biê.

O intuito principal do filme é mostrar o que o Brasil tem a oferecer de melhor na modalidade da escalada esportiva, colocando de vez o país no mapa da escalada de alta dificuldade mundial. Além da impressionante performance do atleta em vias que vão de 10b (8b fr) até o 11b (8c+ fr), o filme também mostra a capacidade de Felipe em produzir vídeos de alta qualidade técnica.

Em breve o filme será lançado gratuitamente para download!






quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Promoção 4Climb - Cadena em Dobro

Falta menos de 1 semana para finalizar a emissão dos cupons da promoção “Cadena em Dobro”, onde você compra 1 Super Chalk leva o outro por nossa conta!

Como participar:

• Na compra de 1 Super Chalk você ganha outro Super Chalk grátis apresentando o cupom.
• Cadastre-se aqui (www.4climb.com.br), escolha a loja mais perto de você, imprima seu cupom e participe.
• O cupom deve ter o nome completo + RG + loja escolhida para troca.
• Somente um cupom por pessoa e é intransferível, somente o titular que pode retirar na loja física com apresentação do RG.
• Cupom valido para troca somente nas lojas cadastradas na promoção.
• Troca deverá ser feita entre os dias 01 de novembro a 30 de novembro.
• Cadastro dos cupons pelo site até dia 31 de outubro.

Lembramos que a promoção é fruto de uma parceria da 4climb com as lojas físicas distribuidoras de nossos produtos, portanto é valida apenas para troca nas lojas físicas.

Não percam essa oportunidade, cadastre-se já e garanta seu cupom!

Mais informações:

31 3023.5565
4climb@4climb.com.br

www.4climb.com.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

12a MOSTRA INTERNACIONAL DE FILMES DE MONTANHA


"No Ropes No Bolts" estreia nesta quinta feira dia 25/10 no cine Odeon na 12ª mostra internacional de filmes de montanha. Este filme foi produzido na meca do psicobloc e conta com altas imagens feitas por Felipe Dallorto, Flávia dos Anjos e Lucas Marques.

Serão exibidas imagens dos mais diversos setores e vias, algumas conquistadas por nós Brasileiros e outras clássicas como a "EJECTOR SEAT" e "LOSKOT AND TWO SMOKING BARRELS" na cova del diablo...

Foi incrível a vibração nessa trip, mais informações sobre tudo que rolou estão no post da "EUROTRIP", aqui nos loucosdepreda...

Agradeço em especial a dedicação do Felipe, filmando incansavelmente quase tudo que rolou na trip e Julio Blander (ACTION BRASIL) pela mágica da edição... ;)

http://www.filmesdemontanha.com.br/mostra_competitiva_2012.php?an=2012

domingo, 21 de outubro de 2012

Episódio 11 ¨Montanhistas¨ Canal Off - Irmão Menor do Leblon


No episódio 11 do programa Montanhistas pelo Canal Off, escalamos uma das montanhas que ainda não tinha a oportunidade de escalar e a que mais gostaria de conhecer dentro da cidade do Rio de Janeiro - o Irmão Menor do Leblon.

Os Dois Irmãos do Leblon são duas montanhas quase que coladas uma na outra, como o nome sugere a maior delas é conhecida como Irmão Maior e a menor delas seria o Irmão Menor.


Bernardo Biê na via "Marizel" no Irmão Menor do Leblon - foto: Divulgação Canal Off.

Ficamos em dúvida quanto a via que seria escalada, já que o dia estava muito atípico para a época do ano com sol forte, pouco vento e muito calor. A princípio qualquer via que resolvêssemos escalar naquele dia seria desconfortável, então optamos pela via ¨Marizel¨, uma linha bonita e pouco exigente fisicamente.

Começamos a trilha numa suadeira danada. Não soprava uma única brisa, o ar estava estático e quente. Apesar do calor, chegamos na base da via com bastante motivação para alcançar o cume. O Hugo ficou com a primeira enfiada, eu com a segunda e assim subimos em direção ao topo da montanha.


Bernardo Biê na via "Marizel" no Irmão Menor do Leblon - foto: Divulgação Canal Off.

Uma via realmente bem legal de escalar, com lances iniciais em uma parede preta onde as agarras pareciam bem quebradiças, passando por domínios de platôs entre partes mais verticais. Em geral é uma via mais prazerosa de escalar do que realmente uma aventura, mas que reune características bem interessantes, dentre elas o maravilhoso visual de um ponto estratégico da cidade.

Em pouco tempo ganhamos altura na parede, quase chegando ao ponto onde nos daríamos por satisfeitos (pelo fato de talvez não alcançar o cume devido), o tempo subitamente começou a virar. Muitas nuvens começaram a chegar por de trás da montanha mudando drasticamente a paisagem . O vento começou a
soprar forte de sudoeste e decidimos que seria melhor descer antes da chuva cair e molhar todo o equipamento de filmagem.

No fim conseguimos descer com segurança e ainda secos, mas em pouco tempo a chuva caiu com força confirmando que nossa intuição estava certa.

http://canaloff.globo.com/programas/montanhistas/videos/2160092.html

Por Bernardo Biê s s