quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Fim de semana no parque de diversões

Esse fim de semana teve um gostinho especial, não só pelo Dia dos Pais, mas também pelos ânimos de São Pedro que nos abençoou com incríveis dias de sol e preda seca após alguns dias de descanso forçado devido as chuvas e o mau tempo.

Lesionado, aproveitei a oportunidade para passar o sábado pendurado fazendo algumas imagens das vias que estavam sendo escaladas na falésia do Campo Escola 2000, e claro, malhar um pouco o gogó. Felizmente, como foi dito, esse fim de semana o parque de diversões esteve aberto e com isso a criançada foi logo se divertir nos brinquedinhos. Dessa forma ficou fácil o registro, já que cenários não faltam nessa cidade.

Dessa vez pude registrar o mineiro Lucas "Jah" no imenso projeto "Transamazônica sem fim", que corta boa parte da extensão da falésia e foi cotado inicialmente entorno do ónzimo grau. Também consegui boas imagens do paranaense Fábio "Moleza" escalando a via "História sem fim" saindo do chão, além do carioca Márcio Bertuci na via "The Hunter".



Tivemos a visita do escalador niteroiense Fábio "Gollum", que nos contou um pouco da nova falésia no Telégrafo em Niterói, sua experiência de um ano morando na Bahia e as escaladas que encontrou por lá, deixando todos com água na boca para visitar a região. Além disso, "Gollum" comentou sobre uma nova falésia promissora nos arredores do RJ que em breve estará aberta. Segundo ele há potencial para vias de primeira qualidade, se tratando de 40 metros de preda a 30º negativos recheada de agarras e agarrões.



Já no domingo, no Dia dos Pais, aproveitei para curtir uma escalada tradicional de parede e o melhor cenário para isso não poderia ser outro senão o Pão de Açúcar. Depois de 3 anos e boas lembranças do amigo Fabiano de Morais (com quem fiz minhas primeiras vias de parede e que atualmente reside em Portugal), voltava a escalar a via "Waldemar Guimarães" (6º VIIa - A1/VIIc, 360m), dessa vez com o amigo e mestre Daniel "Fen".



Escalamos muito rápido as 3 primeiras enfiadas da via, o que nos deixou surpresos, mas depois relaxamos e mesmo fazendo a última enfiada a francesa acabamos fazendo o cume num total de 5 horas. As guiadas foram feitas na mais fina sintonia, quando a preguiça e o cansaço batiam em um o outro estava cheio de disposição para guiar e assim o passeio se tornou muito prazeroso e seguro.



Fica ai mais uma sugestão de passeio no Pão de Açúcar para os que ainda não tiveram a oportunidade de escalar tal via. E esperamos que os brinquedos continuem secos e aderentes para que as crianças possam brincar a vontade, afinal, estamos todos em fase de crescimento.

Em breve, talvez ainda nessa semana, um post com fotos e vídeos de Lucas "Jah" e Danielzão sobre a via "Atalho do Diabo" localizada na face sul do Corcovado escalada por eles nesse fim de semana.


Fonte e croqui: Croquiteca do Guia da Urca

Imagens: Loucos de Preda.


Por Bernardo Biê