sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Chuva

"Chuva é um fenômeno metereológico que consiste na precipitação de água no estado líquido sobre a superfície da Terra. A chuva forma-se nas nuvens. Nem todas as chuvas atingem o solo, algumas evaporam-se enquanto estão ainda a cair, num fenômeno que recebe o nome de virga e acontece principalmente em períodos/locais de ar seco."

Infelizmente o fenômeno denominado virga não está acontecendo, pelo menos na cidade do Rio de Janeiro. Pelo contrário, só faz chuver nesse lugar.

As postagens estão paradas também pelo volume de água que castiga a cidade há várias semanas, impedindo que haja qualquer janela de tempo bom para uma possível "aventura", digamos, seca, mas não só por isso. Ando um pouco desconectado das predas e como (mais uma vez) os ditos "colaboradores" não se manifestaram ainda em cumprir tal função, com algumas exceções, as postagens estão sendo feitas espaçadamente conforme as coisas vão acontecendo, principalmente por aqui.

Agradeço aos Loucos de preda que acompanham o blog, dispondo de paciência e interesse ao conteúdo. Em breve mais vídeos e fotos, se o clima permitir.

Por enquanto, posto uma sugestão interessante que tem a ver com o momento em que nossa sociedade e o planeta de uma forma geral vive.



Vale muito a pena separar 20 minutinhos para dar atenção as informações disponíveis nesse vídeo/documentário.

Grande abraço a todos.


Fonte: pt.wikipedia.org
Vídeo: youtube.com



Por Bernardo Biê