terça-feira, 24 de março de 2009

Brasil Internacional

A equipe de escaladores/highliners/basejumpers americanos compostas por Cedar Wright, Tim Kemple, Sean "Stanley" Leary, Renan Ozturk e Sender Filmes estão pirando no Rio de Janeiro onde passaram algo entorno de 3 semanas sendo guiados pelo também escalador/highliner/basejumper, Hugo Langel. 

A equipe está tendo a oportunidade de conhecer o que a cidade tem de melhor. 

                                                   Clip do Highline na Pedra da Gávea

Depois de uma expedição pela Patagônia Argentina onde gravaram cenas para o documentário em homenagem a uma das maiores escaladora do mundo, Roberta Nunes, os caras aterrizaram no Rio e ainda tiveram como destino picos de escaladas no Paraná e Curitiba. Estão deslumbrados com a diversidade de esportes praticados ao ar livre, com a boa vibração dos brasileiros, a qualidade da escalada no País além, é claro, do delicioso Açaí na tigela com granola e proteinato de cálcio.  

Hugo traçou o roteiro ideal para quem gosta de aventuras desse tipo, com direito a highline na Pedra da Gávea, escaladas no Totem do Pão de Açucar até saltos inéditos de Base Jump de prédios pela região. As imagens captadas são de encher os olhos de qualquer cineasta e os cenários não deixam a desejar, sendo comparado a lugares consagrados no mundo vertical. 


                                 Clipe produzido por Renan Ozturk 

Além de aproveitar as maravilhas tupiniquins eles estão produzindo dois vídeos sobre escalada, slackline highline e base jump, além do documentário em homenagem a escaladora Roberta Nunes que está sendo feito para a National Geografic em parceria com a Sender Filmes. 

Mais detalhes sobre a visita pode ser conferido no blog da trip: www.verticalcanival.blogspot.com  


Por Bernardo Biê