segunda-feira, 15 de março de 2010

É o fim do projeto "Transamazônica sem fim"

Nesse último domingo o escalador Lucas "Jah" concluiu a primeira ascensão do projeto "Transamazônica sem fim", na qual sugeriu 8c (fr) ou 11a (br) para os mais de 100 movimentos em travessia linkando as vias "Transamazônica" e "História sem fim".

Depois de analisar o nível de dificuldade e exigência da via, Lucas "Jah" chegou a conclusão de que outro projeto recém encadenado por ele também pode ter a mesma cotação, trata-se da via "Paz nos mundos com certeza" na qual o escalador pareceu em dúvida quanto a possibilidade mas agora confirma como 8c (fr) ou 11a (br), sendo portanto sua segunda ascensão nesse patamar de graduação.

Apesar de tudo, Lucas deixa claro que se trata de uma sugestão baseada em suas últimas ascensões em vias no patamar de 8b+ (fr) ou 10c (br) como: "Massa Crítica" e "Mr. Bill", ambas localizadas na Barrinha, RJ.

Em breve será postado uma entrevista com o escalador acerca da primeira ascensão desse projeto, além das expectativas para a temporada 2010.


Por Bernardo Biê


2 comentários:

  1. Ahhh Já ia me esquecendo... Parabéns por mais essa conquista!!! abç, Juliano

    ResponderExcluir
  2. Essa é para o Jah! Bem pertinho do Rio temos a Sinairo localizada na Gruta de Passa Vinte que pode ser um 11a. Essa via já foi toda isolada pelo Coçada e ele sugeriu no mínimo um 10c pra ela. Está aí meu camarada mais um projetinho pra vc!!! Abç, Juliano Magalhães Kmon!!!!!

    ResponderExcluir