segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ascensões no Rio 40º

Mesmo com pouco tempo e ainda com as imagens capturadas no reveillon sendo trabalhadas, além é claro de outros compromissos extra escalada, arruma-se tempo para uma escaladinha ali outra aqui.

Panorama de parte da Barrinha

Na última sexta-feira, dia 29/01, consegui a ascensão da via "Vaca Louca" localizada na falésia da Barrinha, RJ. A via saiu as 20h depois de ter caído algumas vezes nos últimos movimentos, tendo como maior dificuldade me manter motivado o suficiente para voltar a escalar os quase 30 metros de pura continuidade diante do calor infernal que faz na cidade.

Bernardo "Biê" escalando na Barrinha - RJ

Ontem, também já tarde da noite - por volta das 19h - o escalador Lucas "Jah" concluiu com certa facilidade (na terceira tentativa) a ascensão da via "Barra Pesada", localizada na mesma falésia. Depois de acertar um beta no primeiro crux , "Jah" passou batido por toda extensão da via.

Lucas "Jah" escalando na Barrinha - RJ

Com a forte onda de calor e o desconforto gerado pela alta umidade no ar, restam poucas opções para escalar na cidade. As melhores têm sido as falésias da Barrinha, Primatas e Asa Delta. No caso de paredes a boa é começar a escalar bem cedo, assim evita-se "fritar" nas horas mais quentes do dia. Mesmo assim anda difícil de encontrar condições favoráveis (confortáveis então nem se fala!) para a prática da escalada.


Abraço e boas escaladas a todos



Fotos: Pedro Stabile e Joana Carvalho
.



Por Bernardo Biê

Nenhum comentário:

Postar um comentário