segunda-feira, 22 de junho de 2009

Repetições de vias extremas

Nesse último fim de semana foram feitas ascensões importantes em vias de extrema dificuldade.

Felipe "Pikuira" no movimento que o derrubou 7 vezes na via "Los Inconformistas"

No sábado o escalador de São José do Rio Preto-SP que passa temporada na Espanha, Felipe Camargo "Pikuira", encadenou o primeiro 9a francês (11c brasileiro) de um brasileiro com a via "Los Inconformistas" em Rodellar. Ele disse que caiu 7 vezes no último movimento difícil e que já entrava na via há 12 dias sendo a escalada mais exigente que fez, tanto física quanto mentalmente.

"Jah" no movimento do crux da via "Massa Crítica"

No domingo o escalador de Uberlândia-MG radicado no Rio de Janeiro, Lucas Marques "Jah", encadenou na barrinha a via "Massa Crítica" cotada inicialmente em 8c francês (11a brasileiro) mas logo decotada para 8b+ (10c brasileiro). Depois de cair 2 vezes no movimento final do crux Lucas disse que mesmo não tendo sido a melhor entrada na via acabou fluindo. A via já estava sem repetições há algumas temporadas, tendo sido encadenada pela última vez pelo brasiliense Pedro Raphael.

Também no domingo e na mesma falésia, o escalador carioca Daniel Gonzalez "Fen" encadenou a via "Lagrimas de Sangue" cotada em 8b francês (10b brasileiro) sendo a sua segunda via nessa graduação.

Fotos: Pete O'Donovan e Pedro Stabile
Fonte: www.felipegcamargo.blogspot.com


Por Bernardo Biê

Um comentário:

  1. Parabéns galera, vcs merecem!!!
    Kmommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir