sábado, 6 de dezembro de 2014

Os Intocáveis 11a(br) - 8c(Fr)

A via "Os Intocáveis" se localiza no setor Pcc na Serra do Cipó, 8c(fr) 11a, graduada inicialmente por Felipe Camargo (FA) e depois com a "nossa" segunda ascenção e logo uma semana depois com a terceira ascenção de Antoine Hernandez.

A história foi mais ou menos assim, aberta por Alexandre "Fei" e Fábio "Moleza" em 2012/2013, a via ficou meio esquecida e sua imponência selecionava bem quem tentava isolar seus movimentos. O primeiro creio que foi o Felipe "Cabeça", que entrou na via e isolou alguns dos mais difíceis lances e ainda assim não havia confirmação dos betas, depois veio Rafael Passos que enfim tirou os betas mais detalhados, como o estranho começo e a louca parte do meio, aquela parte me parecia bem futurista, boulder graduado em torno de v8/9?... Rafael "Fanfa" também contribuiu dando pegas e deixando a via equipada para futuros trabalhos...Muita coisa envolvida!

Mais ou menos a temporada foi chegando e logo me motivei também, tentar aquela via parecia ser um ótimo projeto para esta temporada de 2014, escalada nova em um dos mais novos setores do cipó. Fino. O tempo foi passando e logo os betas foram se desmistificando, as sequências encaixando, mas ainda havia uma dúvida quanto ao final da via. Um boulder, provavelmente o mais difícil de toda a via. Foi ai que Pedro Rafael com toda sua força e experiência isolou os movimentos do final, um suposto V9 de poucos movimentos e ainda assim Felipe Camargo com sua primeira ascenção lapidou os betas do final tornando mais aceitável e possível a sequência toda.

Acabei misturando os betas depois de muitas tentativas...

Depois do possível 10b? (8bfr?) que é a somatória das duas primeiras partes (começo e meio), vem um descanso não muito bom e você entra no boulder final. Uma laca (folha) boa, uma pinça plana incrível, um "talon empeine", reglete micro (crux), troca pés, lateral pequena, chifrinho e explode no regletão... Assim o boulder vai diminuindo de potência com alguns movimentos mais controlados.

Realmente uma das vias mais difíceis que já "encadenei" e creio que foi possível com a mistura de todos os betas de toda a galera, trabalho de puxar árvore para poder pular uma costura do final que também foi reposicionada, vários dias limpando a via, dedicação total.

Deixo um video roots para a galera...
Boas escaladas!!!
Visitem a Serra do Cipó!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário