Aproveitando o início da temporada de escalada e montanhismo, clima favorável para a prática dessas atividades, e a motivação total para subir o máximo de preda possível...fomos escalar aleatoriamente no Totem do Pão de Açúcar. Combinamos de começar tarde, mas não tínhamos em mente começar tão tarde e isso foi fator determinante para colocar em prática a agilidade adquirida com a pequena experiência que temos nos 7 anos de escalada.Lucas "Jah" na primeira enfiada da via "Limiar da loucura".
Enfim durante a trilha decidimos por começar nossa aventura pela via "Limiar da Loucura", já era por volta de 12:15h e seguimos pela linha original até o cume. As 15:10h já corríamos descendo pelo Costão do Pão de Açúcar para a segunda etapa do nosso dia de escalada, a "Chaminé Gallotti".Descemos correndo como loucos e depois de um breve lanche na base escalamos a "Gallotti" direto, parando apenas depois da última enfiada por volta das 16:15h para respirar e comemorar a oportunidade de um dia como aquele. Nosso dia de aventura terminou as 17:30h, de cabeças feita e muito felizes fomos de encontro a nossos amigos.
Chaminé Gallotti, lance da "Gia" - foto Gustavo Soares
Algo a ser levado em conta e que realmente faz a escalada no Rio de Janeiro tão especial, além de todo contexto, é a descida de bondinho. Depois de um dia intenso de escalada, descer de bondinho e encontrar os amigos bebendo cerveja na van da tia é muito a cara da cidade maravilhosa.
Que venha a temporada!
Fotos: Bernardo Biê
Que venha a temporada!
Fotos: Bernardo Biê
Que venga a temporada!!!!!! Irado bieeeeeee....
ResponderExcluirBoa Pedrão...a temporada tá prometendo hein!!! VENGAAAAA
ResponderExcluirSão uns Loucos de Preda mesmo... Kamon! Abç, Juliano
ResponderExcluir